quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Black Forest Cupcake


Ingredientes:
360ml de leite, 90g de chocolate em pó, 200g de manteiga sem sal, 270g de açúcar, 90g de açúcar mascavo, 2 colheres chá de essência de baunilha, 3 ovos, 240g de farinha de trigo, 1 colher chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de fermento em pó, 150 g de cereja picada.
Preparo:
Em uma leiteira, leve o leite e o chocolate em pó, já dissolvido, para ferver. Deixe esfriar. Preaqueça o forno a 180 º C. Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar, o açúcar mascavo e a essência de baunilha e bata bem. Sem parar de bater, acrescente os ovos um a um. Acrescente o leite com chocolate, alternando com os ingredientes secos previamente misturados. Desligue a batedeira e acrescente a cereja picada e misture. Divida em forminhas e leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja assado.
Decoração:
Coloque chantilly na manga de confeitar com o bico pitanga e faça uma rosinha no centro dos cupcakes. Decore-os com raspas de chocolate ao leite e cereja em calda.
Sugestão: cerejas picadinhas deixo pra colocar depois que coloco a massa nas forminhas e passo elas em um pouco de farinha de trigo para que, ao assar, não se depositem no fundo da forminha.

Nenhum comentário: